Dr. Gabriel Campolongo
Bucomaxilo, referência
em Cirurgia Ortognática
Classes I, II e III

Tenha uma mordida correta, respiração regular e autoestima renovada, por meio da Cirurgia Ortognática.

Para quem é a Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognática é recomendada para corrigir problemas de mordida e posição do maxilar que afetam a fala, a respiração e a mastigação. Além dos impactos físicos, esses problemas também podem causar baixa autoestima nos pacientes.

Muitos pacientes relatam insegurança ao tirar fotos, socializar em eventos familiares e com amigos, além de desafios nos relacionamentos e na vida profissional. Esses desafios são agravados pela dificuldade na comunicação e pela busca por uma postura mais segura.

As pessoas que necessitam de cirurgia ortognática geralmente apresentam:

Queixo Pequeno

Chamado de retrognatismo, quando não há  desenvolvimento do osso mandibular, apresentando um queixo retraído, que pode causar complicações como Apneia do Sono.

Mordida Cruzada

Consiste na ausência de contato entre os dentes  superiores e inferiores, o que causa uma assimetria da face, prejudica a mastigação e a respiração.  Quanto mais cedo for diagnosticado,  melhor será o resultado do tratamento.

Sorriso Gengival

Quando há excesso de gengiva ao sorrir. A causa pode estar na genética,  fatores musculares, esqueléticos,  gengivodentais ou na combinação entre eles.

Queixo Grande

Chamado prognatismo, quando o osso mandibular  apresenta um crescimento maior, dando a aparência de um “queixo pra frente”.  Fator que além de impactar negativamente  autoestima, pode gerar problemas dentários.

Confira alguns resultados:

Se você se identifica com alguns dos casos acima, saiba que podemos te ajudar. Conte com o melhor da tecnologia, segurança e atendimento humanizado. 

Como são feitas as cirurgias ortognáticas

Realizamos um diagnóstico detalhado e personalizado para cada paciente, identificamos as necessidades específicas e indicamos  o melhor procedimento.

A cirurgia ortognática é realizada em ambiente hospitalar. Na maioria dos casos, consiste no reposicionamento adequado dos ossos da maxila e mandíbula, por meio de mini placas e pequenos parafusos de titânio. 

Buscamos constantemente aprimorar nossas técnicas e incorporar alta tecnologia, proporcionando aos nossos pacientes a máxima segurança, conforto e uma rápida recuperação.

 

Prof. Dr. Gabriel Denser Campolongo

“Há 23 anos transformo vidas por meio da Cirurgia Ortognática”.

Cirurgião Dentista, Especialista, Mestre e Doutor em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Especialista em Dor Orofacial, Disfunção da ATM e Harmonização Orofacial.

CRO/SP – 64.210

Saiba o que dizem os meus pacientes:

Conheça a nossa clínica!

Aceitamos Planos de Saúde e Convênios Médicos.  

Caso queira saber mais informações, fale conosco por meio do nosso WhatsApp. 

Perguntas frequentes

Em conformidade com as diretrizes éticas do Conselho Federal de Odontologia (CFO), não podemos divulgar valores sem uma avaliação prévia.

Estamos à disposição para compartilhar informações relevantes sobre o procedimento. 

Sua saúde e segurança são nossa prioridade.

Somos comprometidos em oferecer um atendimento ético e responsável. Entre em contato conosco, por gentileza, para saber mais detalhes.

Sim. As cirurgias ortognáticas estão presentes no rol de coberturas básicas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão regulamentador e responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

Sim. As avaliações relacionadas a cirurgias ortognáticas são cobertas pelo Plano de Saúde.    

Para realizar Cirurgia Ortognática é preciso que os ossos da face já tenha terminado de se desenvolver. Isso ocorre por volta dos 17 anos. A partir daí, pode ser feita a correção da mordida do paciente.

A cirurgia ortognática classe 2 é indicada para casos de retrognatismo, quando a maxila (parte superior) desenvolve mais que a mandíbula (parte inferior), já a cirurgia ortognática classe 3 é indicada para diagnóstico de prognatismo, quando a mandíbula é maior que a maxila.

Quem realiza esse procedimento é o cirurgião-dentista, especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, com experiência em cirurgia ortognática.

Em média, o tempo para realizar uma cirurgia ortognática é de 3h a 5h dependendo do procedimento a ser realizado.

Após a cirurgia, o paciente consegue articular com facilidade. A alimentação de início é restrita, porém a recuperação é rápida. Não realizamos incisões externas, somente no interior da boca, contribuindo para um pós-operatório mais tranquilo.

  Renove sua autoestima e tenha mais qualidade de vida!

ENDEREÇO

Rua Augusta 1939, conj.111 – Cerqueira César
São Paulo | SP | CEP 01413-000

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das 9:00 às 18:00
 
Copyright © 2022 – Dr. Gabriel Campolongo. Todos os direitos reservados.

Agende a sua avaliação!

Entraremos em contato o mais breve possível :)